Páginas

Postagens populares

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

VQQ Camping das Pedras - agosto de 2014

Olá
Começar por onde? Sinceramente não sei como iniciar uma das mais fantásticas acampadas que já realizamos nesses 13 anos de acampamentos.
Mas vou tentar. Vou postar em temas distintos para ficar mais fácil o entendimento de tudo o que aconteceu.

História - Organização da Acampada
Não falo tão bem como o nosso amigo Danilo, do blog Carro Carregado, mas vou tentar definir como começou tudo isso.
Uma pessoa, que não se sabe quem é (só temos o nome que não citarei) soltou o post da acampada VQQ no nosso ilustre grupo do facebook, dos Blogs dos Campistas. A partir daí iniciou-se a discussão sobre data e local que logo foi definido como sendo o Camping das Pedras, nos dias 23 e 24 de agosto desse ano.
Um post lançado à fúria pelo Marcelo Noronha, do blog Camping à 2, pedia incessantemente informações sobre a acampada. Pra se ter uma idéia, esse post rola até hoje e já passou as 400 postagens, coisa não muito comum. Por ele a gente conversava e amargávamos a angústia de não ter respostas pelo "criador" do encontro, pois a pessoa não dava mais a cara nas conversas. Sem problemas - nos viramos com tudo o que cabia, nos programamos é lá fomos com os carros e carretinhas abarrotados para ficarmos apenas 2 dias.

o chamado "post infinito"

Novas Amizades
Como um dos principais lemas do campista é fazer amizades pomos à prova isso; mal nos conhecíamos virtualmente (ou bem, sei lá...rs) tratamos o local e mais ou menos os horários que possivelmente cada um chegaria. 
Quem chegou primeiro foi o Márcio Ribeiro (longa história). Ele foi o cara que saiu do trabalho e rodou quase 100 km só para "demarcar o seu território", mas acho que acabou se dando um pouco mal, pois aí teremos que entrar num outro lema do campismo, o que "um ajuda o outro".....kkk
Quando cheguei de longe ele me falou: "Afrânio, eu sou o Márcio....." kkk. E aí começa a primeira polêmica do camping: no encontro do ano passado, eu conheci essa pessoa, conversamos um bom tempo e o indivíduo não se lembra de mim. Isso foi tacado na cara durante 2 dias inteiros, mas é polêmico, pois fiz amizade no ano passado com o cara e o mesmo falou que só me conheceu no grupo.
Mas foi bom, pois rendeu muita risada toda vez que debatíamos o tema.
à tempo: o Márcio ajudou a montar pelo menos 7 barracas nessa noite. 
Obs.: devo ressaltar que o cara é um dos mais gente-finas que eu já "trombei" num camping - ah! esperem, isso será outro tópico....muita coisa pra falar do Márcio! kkk
O logo após a minha chegada, foi a vez do Marcelo e da Thais. Foi o casal que mais conversamos via Face.
Em sequência chegaram o Danilo e a Roseley (kkk), o Thiago e a Aline, Márcio e a Paty com o filho e a sogra, o Jefferson Chaves e a Milena e os filhos, Marcelo Gattaz e Marina Rodrigues. No outro dia o Fábio Cerrito e Juliana e filho, o Dr Milton e sua família,  a turma da Lú e assim vai.
O interessante é que o assunto "novas amizades" se estende por muito. 

Novas Amizades e o Batismo do Identifique-se
Juro que às vezes não sei de onde vem tanta ideia furada - digo isso da minha pessoa, pois sou meio que elétrico, como dizem, e não minha mente não para.
Enquanto chegavam as novas família no nosso QG, que foi o quiosque central do último encontro, surgiu a ideia do "batismo do identifique-se". Algo criado por mim, com algumas cervejas à mais.
Foi assim: cada família que chegava (de mansinho ou não), a nossa turma pedia pra se identificar (dizer quem era do grupo) e após isso soltávamos uma salva de palmas. E não é que pegou? Pegou e foi muito divertido, pois houve uma interação muito grande e uma recepção legal pra quem chegava.
Obs.: foram assim os dois dias.




Comidas, bebidas e o churrasco da madrugada
Como todo bom camping tem muita comida. E foi assim. Na sexta-feira mesmo fizemos petiscos e um incrível churrasco na madrugada (em plena 2h). Assim bebemos, conversamos e demos muita risada. Esse é um evento que não poderemos deixar de fazer nos próximos mini-encontros.


Márcio Ribeiro - "lá vem o Márcio...."
Não posso deixar de destacar um cara, que é uma excelente pessoa e de uma simplicidade invejável: o Márcio. Ele é uma figura! Assim como definimos o nosso amigo. Ajudou a montar e desmontar quase todas as barracas do camping todo, e estava sempre à postos para ajudar em tudo.
Tenho muitas coisas pra destacar, mas acho que a principal delas - que até agora o Danilo e o Marcelo não conseguem acreditar - é que o cara toma uma cerveja com álcool e outra sem álcool. 
Esqueceu a chupeta do filho em cima do carro.
Deixava o alarme do seu carro disparar a cada 30 minutos.
Só falava em tralha.
Não acreditava em mim, que nos conhecemos no encontro passado.
Caiu em todas as pegadinhas possíveis.
etc
etc
etc
e tal!
Mas formamos uma amizade muito legal, que espero que perdure por muito tempo, com o prazer de fazermos vários campings com sua companhia.
"uma com álcool, outra sem álcool"


Interação entre a turma
Eu poderia ficar falando aqui por muito tempo, das histórias e estórias que rolaram. Mas destaco a interação de turma. Foi uma união incrível, jamais vista. 
Saímos com a sensação de quero mais, com planos para novas acampadas e encontros.
Como digo, ser campista é uma opção de vida, saudável, que idolatra a natureza, a família e as amizades.

Eu, a Paty e a Mariana esperamos que tenham gostado da nossa humilde publicação!

grande abraço à todos e  #gocamping 


 Foto da turma, faltando a minha esposa Patrícia....rs


as "cats" (roubei essa do #campingadois )

 Vila Quechua


 Vila Quechua 2

 visita ilustre

 Márcio e sua esposa Patrícia

 Marcelo Noronha e Thais, do #campingadois



 
Danilo Troncoso, do #carrocarregado 

 Danilo e sua esposa Roseley, do #carrocarregado


 Fábio Cerrito e Jú

Jefferson e Milena (do futuro blog Familia SBT)....Obs.: Camping ostentação com direito à sobremesa de bananas do campo com chocolate suíço. 

 Eu


Churrasco!

Valeu galera! #gocamping









6 comentários:

  1. E ae Afranio, que delicia de acampada, muito bom o post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Afranio seu post ficou d+, adorei.....morri de rir.....saudades de todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...obrigado pelo comentário....acho que um bom camping agora, logicamente depois do encontro, será no Carvalhos, pertinho da sua casa e do Jefferson e da Milena, onde poderemos aproveitar um bolo bemmmm gostoso....adoramos conhecer vocês, família 10. Aproveitem e montem um bloguezinho tbm....mil bjs pra vcs

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Jacqueline.....se vc riu muito imagina só a gente...kkk.....com uma turma dessas a alegria é garantida! obrigado

      Excluir

Curta no Facebook