Páginas

Postagens populares

quinta-feira, 2 de abril de 2015

#MEV15 - Mini Encontro de Verão 2015





        Quando eu falo "essa turma quando se junta só sai coisa boa", não digo da boca pra fora. Irão entender isso mais pra frente.

        Então ficou incumbido o casal do #carrocarregado Danilo Kondrasovas e Roseley de definir e puxar a organização deste pequeno/grande encontro dos amigos campistas, denominado Mini Encontro de Verão #MEV15. Definido isso, esses mesmos doidos saem atrás de camping, decoração, som, festa, etc, tudo para fazer deste um evento que com certeza deixou uma marquinha em cada um dos participantes dessa acampada maluca.

        Então está bem; vão-se juntando os amigos que nos dias que antecediam o encontro, ficavam horas conversando ansiosos para a chegada do final de semana. Até mesmo a proprietária do camping caiu na "farra" das conversas.

        Como sempre a reta final dos preparativos para a viagem é empolgante e cansativa (e cara...rs). Mesmo sendo apenas dois dias de acampada desprende um tempo muito grande, pois como sabem, nós, do afrapaty, somos exagerados com tudo.....rs







        Para não ser diferente, o casal do #campingAdois , que mora pertinho de casa, fez companhia pra gente na viagem. Em paralelo, também o casal do #malokada , que mora um pouquinho mais longe, também saiu no mesmo horário, combinando de chegar todos juntos. Não podendo faltar os amigos Vitor e Paulinha, de Sampa também, que estavam o tempo todo combinando com a gente.

       Chegamos no camping por volta das 19h ainda com sol. Fomos recepcionados pelos proprietários, o Sr. Toninho e a Lurdes, como uma hospitalidade de altíssimo nível. Pessoas simples, educadas, prestativas que te conquistam já no primeiro bate-papo. São pessoas que merecem todo respeito do nosso grupo, pois são administradores como eles que estamos precisando por aí afora - não devo entrar no mérito da questão de "modelo de administração", pois me estresso só de pensar os perrengues que enfrentamos por aí.

       Após as formalidades iniciamos a desmontagem das tralhas, sempre procurando ficar bem próximos um dos outros.





    Logo a turma vai chegando e toda festa se inicia. O interessante é que mesmo não sendo amigos presenciais, físicos, sei lá o que (acho que o que mais servirá é apenas amigos virtuais) todos se conheciam muito bem, parecendo amigos de longa data. Vale lembrar que já aproveitamos pra fazer um #churrascodamadrugada e também apreciar uma iguaria que acompanha os campiratas a famosa Caipiwiskey, receita do amigo Reinaldo Rockme.
Obs.: vale lembrar que ficamos papeando até às 04:20 da madrugada, comendo e bebendo tbm....rs





         Como tenho falado ultimamente, estou numa fase de mais curtição e menos fotos. Mas tirei algumas ainda, pois como sabem e me conhecem, prefiro carregar uma cerveja na mão que uma máquina fotográfica....rs
        O sábado amanhece (7:00, dormi muito..kkk) e já iniciamos com um belo café da manhã. A Paty aproveitou pra botar a criançada para fazer atividades de pintura, corte e desenho. Muito bacana.




        De barriga cheia começamos interagir com a turma e também iniciamos um evento gourmet que denominamos MasterChef Barraca, que nada mais era uma competição culinária, que os participantes deveriam fazer um prato de camping. Foi muito bom, teve um envolvimento de 100% do pessoal que estava no encontro, todos pararam suas atividades para prestigiar os CampingChef's e também puderam degustar as iguarias preparadas por eles. Vale lembrar desde uma requintada "alcatra ao molho curry" , da nossa amiga Suzana,  ao amoroso "macarrão especial", da nossa nova amiga Néia todos os pratos agradaram todos os paladares e nós, que organizamos essa loucura, não fazíamos ideia que daria tão certo essa competição culinária. Nós, do #afrapaty  presenteamos o vencedor com uma caixa de cozinha pra camping, com pratos, talheres, potes, etc, para compor ou iniciar uma tralha de cozinha.

Classificação:
1º lugar: Renata Escarlate, com o prato "carne bêbada"
2º lugar: Luciano Vieira, com o prato "pão de queijo muzambinho"
3º lugar: Fábio Cerrito: com o prato "faro-fa-fa"





















     Após o evento fizemos um churrasco coletivo bem bacana, que todo mundo colaborou com um pouco de cada coisa, ótima ideia para interação entre os amigos.

          Surgem sempre as ideias idiotas, que sempre falo não sei de onde se origina.

"O abraço coletivo com sentimentos" - vai entender....kkkk



"Carinho na barriga do Cerrito" .... kkkk (ainda não consigo entender!)



"A curva do rio"
Op's! Deixa eu explicar à tempo! Atrás do quiosque que fizemos o MasterChef Barraca, passa um pequeno rio que faz uma curva, bem ao lado dele. Curiosamente os homens foram pra perto desta e ficaram um bom tempo. Simplesmente pura coincidência que renderam boa fotos.










Festa brega
      Já citei a organização do Danilo pros encontros. Pra esse, ele preparou uma festa brega, com uma excelente seleção de  músicas e decoração de primeira, que não canso de elogiar. O engraçado é que todo mundo (100%, volto a falar desse número) se fantasiou para a festa. Um mais brega que o outro, onde todos estavam participando de uma competição maluca dos mais bregas...kkkk
        
          Vou postar as fotos na sequência.























Domingo
            Aproveitamos que estávamos na linda região de Joanópolis e fomos conhecer o Camping Zé Roque. Gostei? Sei lá, foi um misto de tudo, mas acho difícil acampar lá....(sei lá).

           Ainda no domingo houve uma premiação denominada Camping Awards, também organizada pelo Danilo. Obs.: essa premiação vocês poderão (ou não...rs) ver no site dele, pois é o cara que tem mais noção pra definir o que foi isso (www.carrocarregado.com.br).

           Para finalizar, poderia citar todos os amigos que compareceram no #MEV15 mas prefiro não fazer isso e guardá-los nas lembranças, pois foram pessoas fantásticas que tivemos ao nosso lado nesses maravilhosos dias. Espero que logo tenhamos novas acampadas, motivos de sobra pra alimentarmos os nossos blogs com boas recordações.

... e para nos divertir, vai aqui o #campingreporter do evento (by Danilo Kondrasovas).



Grande abraço galera!!!

Afrânio, Paty e Mari.


Como Sempre, a breve avaliação de sempre:

CAMPING: Camping Lyrimar:
ACOLHIMENTO: de primeira, acho que é o ponto mais forte do Lyrimar!
FORMAS DE PAGAMENTO: dinheiro e cartões;
REGRAS DE UTILIZAÇÃO DO CAMPING: não estava explícito, sem documentos por campista;
ADMINISTRAÇÃO: excelente, in locu, esquema de administrador presente;
MANUTENÇÃO DO CAMPING: camping relativamente novo, tudo funcionando com perfeição;
BANHEIROS: duas baterias, uma pequena, na frente da piscina, outra muito grande, na área do campo. Limpíssimos!
BAR/CANTINA/RESTAURANTE: pra resumir, tem até um mini-mercado no camping, sem mais palavras;
RECREAÇÃO: não há;
SEGURANÇA: não há patrulha noturna. De dia, os portões ficam abertos, mas como a portaria é bem na frente do camping, há uma ideia de observação. Á noite, portões super fechados, muros enormes.
PONTOS FRACOS: poucos pontos de energia na área superior. Também existe apenas uma pia no piso superior. Muitas pias no campo, porém sem coberturas. 
Obs.: foi comentado sobre essas oportunidades com os proprietários que irão (ou já fizeram) algumas adequações. Como é muito novo ainda, logicamente que existem issues que somente com o uso despertarão novas necessidades.
O QUE MAIS CHAMOU ATENÇÃO?: a atenção e prestatividade dos proprietários - nota mil.
VOLTARIA?: só se for agora! kkkk
CONTATO: (11) 4539-3272     São Paulo mesmo....
Coord. geográficas:-22.951172 | -46.186374

9 comentários:

  1. Excelente postagem, não há como ler essas linhas e não sentir saudades dos momentos que passamos todos lá no MEV15. Já já pensamos nalgum replay....MEO15? Abração e parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Valeu Danilo.....Ah! aproveitei e coloquei o link do #campingreporter.
    Grande abraço, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Bicho, A cada nova postagem, eu fico me lembrando dos dias que passei em Joanópolis. Até agora minha acampada mais longe. E suas recordações se misturam às minhas.
    Agora, dois pontos:
    1 - Que porra é essa que você não vem para o encontro no RJ?
    2 - O ponteiro do mouse, soltando estrelinhas quando ele se movimenta, é bem Gay! Vou deixar você dizer que foi ideia da Paty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK.......rachei daqui agora, as estrelinhas são muito focas...kkk
      Olha só Daesse, um tal de Aurélio diz que Recordação é o ato de relembrar/recordar algo que aconteceu de bom ou de ruim.
      Eu diria que todos, sem exceção fazem parte da nossa acampada. Você e a Renata, em especial, que antecediam os dias do encontro conversando com a gente, foi então muito agradável estar com vocês, conhecer o quanto do bem vocês são.
      Como eu publiquei no site do Danilo, a gente acaba formando uma família e se juntando de uma maneira muito peculiar - acho que isso é o ápice do campismo!
      Agora, sobre não ir no encontro do RJ é que será numa data muito ruim pra gente mesmo. Mas você não acha não iremos nos misturar futuramente, né? aguarde aí (tem uns doidos querendo fazer um encontro na bahia em agosto, boralá?)
      grande bjs pra vcs, adoramos conhecê-los e logo mais estaremos todos juntos!
      Família Afrapaty

      Excluir
  4. Ahh que saudades dessa vibe e alegria das pessoas que encontramos e conhecemos la...podia ter replay e logo neh...Foi muito bom estar com todos nesse #MEV15..conhecemos familia maravilhosas..e temos mais uma grande aventura pra contar..Obrigada a todos que estiveram presente foi incrivel..Saudades ja..
    Parabens Afrapaty pelo blog ..estaremos sempre por aqui...ate uma proxima acampada...
    Ass Familia Martineli

    ResponderExcluir
  5. Oi Família ... primeiramente obrigado pela visita.
    Olha só, gostaria de repetir tudo o que eu disse acima, na resposta ao Daesse; as recordações são incríveis, parece que a gente ainda não se desligou da acampada. Sabem por que? Porque as lembranças boas a gente nunca quer deletar.
    Adoramos conhecer vocês, casal nota 1000! Esperamos poder acampar com vocês mais vezes e, já aproveito pra fazer um convitinho pra acampar com a gente no feriado de Tiradentes (vou entrar em contato com vocês).
    grande bj
    Família Afrapaty

    ResponderExcluir
  6. Fala Afrapaty.
    Muito boa sua postagem falou tudo essa galera e nota 1000.
    Tudo foi acontecendo e dando certo mais uma ótima acampada sem duvida nenhuma.
    Nos do #CampingAdois estaremos sempre juntos pode acreditar a companhia de vcs e ótima.
    Abraços Marcelo e Thais

    ResponderExcluir
  7. Afranio e Paty

    Já que não vai rolar acampada neste feriado, me divertindo muito com as pastagens de vocês...
    Muito bom, e no próximo encontro, Queremos estar presentes e conhecer o pessoal que parece ser nota 10.

    Aline

    ResponderExcluir
  8. Aline, obrigado pela visita...
    Olha só, existem acampadas que nos programamos, ficamos ansiosos e não rola - é muito normal acontecer isso.
    Mas teremos muitas oportunidades de conhecer essa trupe, com certeza (galera é dez mesmo!).
    Teremos o mini encontro de Inverno nos dias 26, 27 2 28 de junho, no Camping Carrion, uma excelente oportunidade de conhecer a turma toda.
    Valeu, obrigado pela visita!
    Afrânio

    ResponderExcluir

Curta no Facebook